13/01/11 11h43

Biramar traz Laura Ashley e realiza seu sonho

DCI

Os caminhos da marca inglesa Laura Ashley, uma das empresas de maior prestígio do mundo no setor têxtil, e da Biramar, pequena fabricante de roupas para bebê de Ibitinga, no interior de São Paulo, cruzaram-se no começo do ano passado. E esse improvável encontro já produz resultados: com a intermediação da Supermarcas, a Laura Ashley chegou à Biramar, gostou do que viu e licenciou a empresa paulista para produzir roupas de bebê com a marca inglesa, que é um dos sonhos de consumo de pais e mães endinheirados em todo o mundo.

As histórias de duas empresas de tamanhos e faturamento tão diferentes têm pontos em comum que ajudaram a dar como resultado a parceria que começará a render frutos no começo deste ano. A Laura Ashley, atualmente uma referência mundial na área têxtil e de decoração, começou em 1953 como uma pequena empresa, como é hoje a Biramar. Em um pequeno apartamento em Londres, a empresa foi criada graças à teimosia do casal Laura e Bernard Ashley. Numa história que reúne ingredientes de um roteiro cinematográfico, a empresa nasceu com proprietários que tinham o sonho de crescer com qualidade, mas nenhuma habilidade para realizar sua principal atividade, que era estampar tecidos. A pequena Biramar teve, desde o começo, vocação para a produção de roupas para bebê, mas não conseguia crescer em meio à pesada concorrência dos produtos chineses. A saída foi buscar a qualidade, de preferência associando-se a uma grande marca internacional.

A marca inglesa tornou-se referencial mundial de consumo e acalentou os sonhos de empresas em todo o mundo. Entre esses sonhadores estava Thayane Silva Ramalho, proprietária e diretora de Marketing da Biramar. Os pais de Thayane fundaram a Biramar, que hoje é administrada por ela e dois irmãos. São 100 seus funcionários diretos e 40 os indiretos, que prestam serviços. A partir de reuniões com a Supermarcas e com os responsáveis pelo licenciamento da Laura Ashley nos Estados Unidos, a Biramar foi escolhida como representante oficial da marca para enxovais e bolsas para bebê, que deverão ser comercializados a partir de 2011. "Acredito que a Biramar tem diferenciais que foram fundamentais para que o negócio fosse concretizado", conta Thayane. De acordo com ela, a empresa paulista sempre optou por qualidade e criatividade em suas coleções infantis.

Com todo o prestígio dessa marca internacional agora associado à Biramar, Thayane sabe que tem uma tarefa árdua pela frente. "Agora estamos nos preparando para atender os requisitos exigidos pela marca inglesa", diz ela. Lá, os produtos são mais pesados que os fabricados no Brasil e os lençóis, por exemplo, são de cambraia.