Bosch vai expandir rede de oficinas de leves no Brasil em 60%
Empresa está iniciando processo de credenciamento de pontos para atender carros elétricos
Auto IndústriaCom dois estandes, um interno e outro externo, a Bosch aproveita a Automec, que acontece no São Paulo Expo até sábado, 26, para mostrar, respectivamente, seu portfólio de produtos e os conceitos da Rede Bosch Service, que abrange 1,4 mil oficinas no Brasil.
Desse total, 1 mil atendem proprietários de veículos leves (Car Service) e as demais destinadas aos pesados (Diesel Center, Diesel Service e Centro de Direções).
Em entrevista na noite de quarta-feira, 23, o presidente da divisão de Reposição Automotiva da Bosch América Latina, Robert Hilbert, revelou meta de expandir a rede Car Service em 60%, de 1 mil para 1,6 mil pontos até 2030.
Também informou que a empresa está iniciando neste semestre o credenciamento de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos, com a meta de ter 50 desses pontos até o final deste ano.
Com relação à região como um todo, são 2 mil oficinas atualmente em operação, número que deve chegar a 3,2 mil até o final da década, alta de 60%.
“A Automec 2025 é uma oportunidade única para apresentarmos nossas inovações e reafirmarmos nosso compromisso com a qualidade e a eficiência no setor automotivo”, comentou Hilbert, falando ainda da importância de fortalecer parcerias e oferecer soluções compatíveis com os avanços tecnológicos do setor.
Entre outros exemplos, informou que 80% das oficinas da rede Bosch já fazem agendamento digital: “No ano passado foram 2,5 mil atendimentos a partir desse serviço, número que queremos dobrar agora em 2025”.
Sobre o atendimento especializado em carros eletrificados, ele lembrou ser necessário investimentos em equipamentos e treinamento. As oficinas a serem credenciadas nesse caso vão trazer uma placa de adesão ao programa.
Sem revelar nomes, Hilbert comentou que há fabricantes de veículos procurando a Bosch para utilizar oficinas da Bosch para representar as respectivas marcas.