02/12/22 11h35

Bracell abre mais de 600 vagas para a região com oferta de capacitação

Selecionados para operação de máquina florestal passarão por treinamento de dois meses; inscrições vão até janeiro

Folha da Região

Lençóis Paulista - Estão abertas mais de 600 vagas de emprego em diversas áreas, oferecidas pela Bracell para sua planta de Lençóis Paulista e cidades da região, onde a empresa possui módulos florestais. Deste total, para 120 vagas não é preciso experiência, já que a empresa oferece capacitação e treinamento logo após a formalização do contrato de trabalho. 

As 120 vagas para operador de máquina florestal estão disponíveis para trabalhadores das cidades de Lençóis Paulista, Bauru, Marília, Lins, Agudos, Itatinga, Itapeva e Garça. 

Na empresa, estes postos são considerados trainees, pois os selecionados serão treinados para exercerem suas funções e recebem salário durante a capacitação. Como pré-requisito, é exigido ensino fundamental completo e carteira de motorista B, C, D ou E. Não é preciso experiência. As vagas estão disponíveis para homens e mulheres. 

Marcela Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell, explica que o treinamento dos futuros colaboradores, ocorrerá de forma simultânea. "Queremos que a planta inicie com as pessoas já alinhadas com os valores da empresa e entendendo os processos", disse. 

Os selecionados aprenderão a operar os equipamentos (Harvester e Forwarder), em um curso oferecido em parceria com o Senai. São dois meses de treinamento. 

A empresa também oferece 500 oportunidades para profissionais com conhecimento em processos produtivos e operação fabril, que atuarão na nova fábrica tissue (papel absorvente), que está sendo construída em Lençóis Paulista. 

As contratações têm início em janeiro de 2023, mas as inscrições já podem ser feitas no site da empresa. "A Bracell não trabalhava com este tipo de produto e estamos construindo esta planta, ao lado da nossa planta atual, justamente para abastecer também o mercado interno", comentou Marcela. A previsão de início da operação é 2024. 

Atualmente, para a chamada tissue, há vagas para os cargos de engenheiro de processos, supervisor de processos, operador I, II e III, engenheiro de manutenção, técnico de segurança, técnico em logística, engenheiro de qualidade, inspetor de qualidade e técnico em manutenção. 

SERVIÇO 

Os detalhes estão no site da Bracell. Inscrições são online pelo banco de talentos: https://averis.wd3.myworkdayjobs.com/pt-BR/RGE/job/Lencois-Paulista/Banco-de-Talentos---TRAINEES-Colheita_R137187 

fonte: https://sampi.net.br/aracatuba/noticias/2672032/regional/2022/12/bracell-abre-mais-de-600-vagas-para-a-regiao-com-oferta-de-capacitacao