20/03/24 15h26

Bracell atinge o marco de 5 milhões de toneladas de celulose transportada

Portos e Navios

O início de fevereiro trouxe um marco para a Bracell, líder na produção de celulose solúvel: o total de cinco milhões de toneladas de celulose movimentada entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e o Porto de Santos.

O Terminal Intermodal de Pederneiras, onde é carregada a celulose nos vagões com destino para Santos, foi inaugurado em outubro de 2021. A obra foi uma parceria entre as empresas Bracell e MRS. Toda celulose fabricada na unidade de Lençóis Paulista é transportada até o terminal intermodal da empresa – um trecho de cerca de 40 quilômetors, onde os fardos de celulose seguem embarcados em trens por 510 quilômetros até o Porto de Santos. A operação do terminal funciona 24 horas durante os 365 dias do ano e recebe, em média, de seis caminhões de celulose por hora.

O terminal em Pederneiras tem área de armazém de 6,9 mil m² onde acontece o recebimento, armazenagem, movimentação e expedição da celulose.

 

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/bracell-atinge-o-marco-de-5-milhoes-de-toneladas-de-celulose-transportada