Brasil deve ser maior mercado de caminhões da Mercedes-Benz no mundo
CEO global afirma que país está em situação mais favorável do que mercados na Europa
Automotive BusinessO Brasil está prestes a se tornar o principal mercado de caminhões da Mercedes-Benz no mundo. A afirmação é de Achim Puchert, CEO da Mercedes-Benz Trucks.
“O Brasil tem chances de se tornar o mercado número um ainda neste ano para a marca Mercedes. A Europa é a maior região (para a empresa) e existe uma discussão se Alemanha ou Brasil pode ser o maior mercado para nós”.
“Comparado com a Europa, onde há muito mais incertezas, o Brasil está numa situação mais favorável”, completou Puchert, que presidiu a operação de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil de 2022 a 2024.
O executivo, inclusive, veio para cá apenas para participar do lançamento do novo Axor, o qual chamou carinhosamente de “meu bebê” por ter participado do projeto.
Mercedes-Benz cresceu operação de caminhões no Brasil
A Mercedes-Benz teve um desempenho elogiável no primeiro semestre de 2025. A marca emplacou 12.910 unidades no período. O volume representou alta de 13% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.
De quebra, a montadora conquistou 25% de participação de mercado – crescimento de 3,6% frente ao primeiro semestre de 2024.
A boa fase faz com que se pense em investimentos no país. Perguntado sobre a possibilidade, Puchert disse que a empresa “nunca deixou de investir” na operação brasileira. O executivo sugeriu que um novo ciclo pode ser anunciado em breve, mas não confirmou quando (e se) isso vai acontecer.