29/02/12 11h52

Caged aponta Pinda como líder de empregos no Vale do Paraíba

Diário do grande ABC

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, apontou em janeiro que Pindamonhangaba é líder na geração de empregos no Vale do Paraíba. Este dado deve-se aos inúmeros benefícios que a Prefeitura de Pindamonhangaba oferece aos empresários.
A cidade adotou uma nova política de implantação de empresas, o que tem contribuído com o interesse de investidores de todo o país e mundo. Atualmente temos mais de 20 empresas em fase de implantação no município, o que irá gerar milhares de empregos.

Em comparação com São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Caçapava e Taubaté em janeiro, Pinda teve um saldo positivo de 60 admissões no segmento da Indústria de Transformação, na construção civil o saldo foi de 130 admissões, e em serviços 247.
O prefeito João Ribeiro lembrou que nos últimos anos a geração de empregos sempre esteve em alta na cidade. "O número de empregos com carteira assinada aumentou consideravelmente na maioria dos segmentos econômicos. As indústrias e empresas de uma maneira geral são as grandes responsáveis por isso, muitas delas foram motivadas a se expandir e a contratar, devido ao planejamento da cidade, plano diretor, leis de incentivos fiscais, mão-de-obra qualificada e outras facilidades encontradas em Pindamonhangaba”.

João Ribeiro ressalta que Pindamonhangaba está entre as 30 principais cidades do Estado de São Paulo no Índice de Participação dos Municípios. “No ano tivemos um saldo de 386, isso é positivo, comparando com os dados das cidades da região”, finaliza o prefeito.