21/11/13 16h19

Câmara aprova projeto que abre portas ao Polo Tecnológico

Diário do Grande ABC- Santo André

Por unanimidade, vereadores de Santo André deram aval ao projeto do Executivo de incentivo à inovação tecnológica para empresas que se instalarem na cidade. A proposta de benefícios fiscais prepara redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% às atividades comerciais e de 100% de abatimento do valor do tributo em relação à construção civil para imóveis no espaço de 200 mil metros quadrados, abrindo as portas para a implantação do Polo Tecnológico, travado desde 2010.
 
Com a aprovação, o Paço terá condições de requisitar a inscrição definitiva do Polo no SPPT (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos), ligado ao governo do Estado. “Tivemos apenas a inscrição provisória há três anos. Agora, teremos a oportunidade de formalizar o cadastro, cumprindo o que rege a lei, o que amplia a chance de captação de recursos”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo de Paula.
 
Os ramos de atividade variam desde Saúde até químico, petroquímico e plástico, passando ainda por robótica e TI (Tecnologia da Informação). Diante da parceria com a Prefeitura, o Estado fica responsável pela parte física. O projeto urbanístico já foi elaborado pelo arquiteto Pedro Taddei, que assinou o Parque de São José dos Campos.