17/07/13 11h19

Câmara de Comércio Brasil-Alemanha premia projetos inovadores

Ação tem objetivo de dar visibilidade a atividades de inovação e promover o intercâmbio de informações entre empresas brasileiras e alemãs

A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha abriu inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. Podem se inscrever empresas alemãs instaladas no Brasil ou brasileira que tenham projetos de inovação tecnológica, sejam eles de produtos ou processos. O objetivo é premiar atividades desse tipo cujos resultados tenham impactado significativamente o desempenho dos negócios da instituição.

De acordo com o regulamento, as três empresas finalistas terão direito a expor gratuitamente na feira Ecogerma Future Visions, organizada pela AHK em 2014 na Bienal de São Paulo. Além disso, essas instituições vão receber avaliações da Porshe Consulting com diagnóstico e consultoria de cinco, três e dois dias úteis dependendo da posição no concurso. Já o ganhador do prêmio poderá enviar um representante para o Encontro Econômico Brasil-Alemanha em Hamburg com tudo pago, incluindo visitas a empresas e instituições de ciência e tecnologia do local.

De acordo com a Câmara, a iniciativa visa dar mais visibilidade a projetos inovadores, atraindo parcerias e contribuindo no esforço conjunto de empresas brasileiras e alemãs para o aumento da competitividade de ambas economias por meio da inovação.

Mais informações em: http://www.inobrasilalemanha.com.br/