16/09/22 14h34

Caqui Inova reúne especialistas e busca impulsionar a inovação em Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou as inscrições para o Caqui Inova, evento  de inovação que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Polo Digital. Para garantir sua vaga no evento, o interessado deve acessar o site caquiinova.com.br e escolher o evento de preferência. A participação é gratuita.

O Caqui Inova tem como objetivo fomentar a inovação e agregar todos os setores que fazem parte do ecossistema de inovação e tecnologia da região do Alto Tietê. A Cerimônia de Abertura do evento ocorrerá no dia 27 de setembro, às 9h30, no Cemforpe, e deverá contar com a presença do coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Arnaldo da Silva Júnior.

O evento tem o objetivo de envolver  a comunidade acadêmica, startups, comércio, indústria, setor de serviços e governo em discussões e implementações da inovação em seus ambientes. Para isso, durante três dias, serão realizados painéis com profissionais de grandes empresas brasileiras e internacionais, workshops, mentorias, batalhas de robôs, café com startups, exposições de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades. Também será montada a Sala da Indústria, com atividades voltadas ao setor. 

O encerramento do evento acontecerá no dia 29 de setembro, às 19h30, no auditório do Cemforpe, com uma palestra magna, trazida em parceria com o Sebrae, que será ministrada por Edson Mackeenzy, que apresentará o tema “Como as startups e a inovação estão transformando as organizações”. Diretor de Investimentos da TheVentureCity, autor do livro “Pitch Perfeito”, radialista, produtor de conteúdo, colunista no portal AAA Inovação, membro do Conselho Virtual e especialista em Investimento Anjo pela FEA/USP, Mackeenzy é reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil. 

O Caqui Inova é realizado em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Transparência e Comunicação Social e apoio do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, de entidades ligadas aos setores econômicos de Mogi das Cruzes e de empresas parceiras.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes fica na avenida João XXIII, 1.160 – Cezar de Souza. Mais informações podem ser obtidas no site caquiinova.com.br.

fonte: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/caqui-inova-reune-especialistas-e-busca-impulsionar-a-inovacao-em-mogi-das-cruzes