21/10/13 15h55

Cargill amplia fábricas de óleos especiais e gorduras

Último Instante

Conclusão da expansão está prevista para o primeiro semestre de 2014.

A Cargil está investimento aproximadamente R$ 52 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de gorduras e óleos especiais nas unidades de Itumbiara (GO) e Mairinque (SP).

A expansão visa acompanhar o crescimento da demanda de cllientes e potencializar a produção de soluções de gorduras mais saudáveis para o mercado alimentício. A conclusão da expansão está prevista para o primeiro semestre de 2014.

Com o investimento, a Cargill irá ampliar em 35% sua capacidade produtiva nas linhas de óleos especiais das marcas Liza, Purilev e Mazola e gorduras vegetais.

Em Mairinque, a empresa investirá também na ampliação da área de armazenagem e escoamento. O investimento beneficiará ainda a área de envase de gordura e de embarque a granel.

Já em Itumbiara, o investimento consiste na atualização e otimização do parque industrial, gerando maior capacidade produtiva para melhor atendimento da crescente demanda do mercado.