15/02/13 15h00

Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes de São Carlos é pauta de reunião

Secretário municipal buscará credenciamento do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes na Rede Paulista de Incubadoras

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, se reuniu nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, com o secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, José Galízia Tundisi, o diretor de Assuntos Especiais da prefeitura de São Carlos, Alfredo Colenci Júnior, e com a coordenadora de Ciência e Tecnologia da SDECT, Desiree Zouain.

O encontro foi pautado pelo credenciamento do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin) na Rede Paulista de Incubadoras. “É importante que este Centro esteja cadastrado para que o Estado possa apoiar os estudos e os planos estratégicos da incubadora”, ressaltou o secretário Quadrelli.

O Governo de São Paulo criou a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), com o objetivo de apoiar, fortalecer e estimular a implantação desses empreendimentos no Estado. A RPITec busca integrar as incubadoras, promovendo a troca de informações entre as iniciativas e o intercâmbio com entidades de fomento à inovação e ao empreendedorismo.

Cedin
O Cedin é um ambiente especialmente planejado para o empreendedorismo de base tecnológica e projetos inovadores que busca oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento e consolidação das empresas nascentes, usando modernos conceitos de gestão empresarial por meio de serviços especializados e consultorias.

Foi criado com o objetivo de assistir os novos empreendimentos, disponibilizando às micro e pequenas empresas orientação e consultoria, espaço físico planejado, infraestrutura técnica, administrativa, operacional, além de uma série de outros benefícios como a intermediação com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada (Fonte:  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de SP).