18/10/12 16h32

Centro de Tecnologia da Fibria inaugura novo laboratório em Jacareí

Diário de Taubaté

A Fibria inaugurou ontem, dia 17, as novas instalações do Laboratório do Centro de Tecnologia, em Jacareí, alinhando-se ao que há de mais moderno em pesquisa e desenvolvimento nesta área.
As novas instalações são resultado de um investimento de cerca de R$ 8 milhões, realizado nos últimos dois anos. No laboratório os trabalhos serão conduzidos por profissionais próprios e parceiros, com elevada qualificação técnica, à altura dos desafios da empresa em inovação.
Segundo o gerente-geral Fernando Bertolucci, a estrutura conta com modernos equipamentos de Biotecnologia e Biorrefinaria. “A Fibria é uma das empresas do setor que investe em pesquisa e tecnologia, de forma constante e consistente: a inovação é uma das nossas principais forças”, conclui, destacando a importância do empreendimento.
O Centro de Tecnologia da Fibria é uma área corporativa, que atua em todas as unidades da empresa, agora com dois laboratórios em atividade: um em Jacareí (SP) e outro em Aracruz (ES). Nos laboratórios são realizadas pesquisas para a geração de clones superiores (mudas de eucalipto), identificação de técnicas avançadas de manejo florestal e desenvolvimento de novos produtos, que darão origem às florestas plantadas nas regiões onde a empresa atua e à celulose de alta qualidade, exportada para vários países, em todos os continentes.
O laboratório em Jacareí está instalado próximo à área fabril da empresa com uma infraestrutura de aproximadamente 700 m2,, onde estudos em biotecnologia e biorrefinaria são conduzidos por meio de laboratórios ainda mais específicos.