19/02/15 13h50

Centro Tecnológico abrirá oito vagas para setor de inovação

Grupo JJ - Jundiaí

O Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí (Citjun) vai abrir vagas para oito novos projetos de inovação de qualquer segmento - empresarial ou comercial - em março. “O edital será coordenado pelo Sincomércio”, explica Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região, que gere o Centro Tecnológico por convênio firmado em 2013. O cronograma de instalação do Citjun é um dos principais temas a serem abordados na 4ª reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí, que acontece nesta quinta-feira (19), no 8º andar do Paço Municipal, a partir das 14h.

Embora o projeto de instalação ainda não esteja aprovado, no local onde há a incubadora de negócios já funcionam 12 empresas. As outras oito terão que apresentar um projeto sobre inovação tecnológica assim que o edital for publicado. “É importante que o projeto demonstre retorno. Ele será analisado pelo conselho definido pelo sindicato”, orienta o presidente do conselho municipal, José Dimas Gonçalves.

De acordo com Dimas, a prefeitura já cumpriu todas as etapas de regularização e aguarda autorização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para concluir a transição da incubadora para o Parque Tecnológico. A instalação será concluída até novembro de 2016. Então, o Centro estará apto a abrigar 200 start-ups de empresas e comércios locais.