24/06/09 08h45

Cerveja suave da AmBev será vendida em MG e SP

Valor Econômico

Depois de quase três anos sem novas cervejas em sua linha de produtos fixos, a AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) está lançando a nova cerveja Antarctica Sub Zero. Segundo a empresa, esse é o maior investimento da companhia este ano e sua comercialização começa no mês que vem, apenas pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A AmBev não revelou o valor do investimento na nova versão.

No ano passado, segundo ele, a empresa concentrou suas estratégias de mercado no segmento premium de cervejas especiais, como as marcas importadas Patricia e Norteña. O último lançamento fabricado nacionalmente foi o de Bohemia Confraria, em agosto de 2006, e Bohemia Oaken - edição limitada vendida apenas em outubro do ano passado pela internet.

A nova versão de Antarctica, a terceira marca mais vendida da empresa, é, ao contrário das bebidas premium, voltada para a maior parte do público consumidor de cerveja, independente de classe social. "É o que chamamos de um produto ´main stream´", afirma o diretor. A bebida não tem diferenças quanto à graduação alcoólica, formatos de embalagem ou número de calorias em relação às marcas Skol e Brahma.