23/06/09 08h52

Cervejas premium são aposta para ampliação no País

DCI

As fabricantes de cervejas estão apostando nas cervejas especiais para garantirem o seu crescimento para 2009. No Brasil, esse segmento tem a fatia de 4,5% do mercado e as empresas veem aí a possibilidade de crescimento no mercado. Para manter ser crescimento, que gira em torno de 15% ao ano, a Cervejaria Colorado lançará produtos sazonais. "Começaremos esse ano com o lançamento de algumas séries limitadas. O mercado é ávido por novidades", afirmou o proprietário da cervejaria, Marcelo Carneiro.

Já a fabricante Bruge está confiante de que há ainda muito espaço para aumentar a sua participação no mercado. "Nosso foco agora é de nos expandir de Norte do país, onde ainda não temos participação", afirmou a gerente comercial da Cervejaria Bruge, Eva Arantes. "Ainda há muito campo para as cervejas premium no Brasil", afirmou.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), a crise econômica despertou, ainda, maior interesse pelo mercado brasileiro, há que o impacto foi muito mais forte no restante do mundo.