21/05/15 14h30

Chamada internacional apoia projetos de inovação

Agência Gestão CT&I

A M-ERA.NET, uma rede financiada pela União Europeia e criada para apoiar e incrementar a coordenação dos programas de financiamento à pesquisa da Europa em Ciências e Engenharia de Materiais, lançou uma chamada pública para aumentar a sinergia, o apoio à cadeia de inovação, a cooperação internacional, a interdisciplinaridade e os benefícios socioecológicos, com orçamento de até 100 mil euros por projeto. A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) receberá as propostas, que deverão ser enviadas até 9 de junho.

O objetivo é estimular a parceria entre pesquisadores de São Paulo com cientistas europeus. Os interessados deverão estar vinculados à instituições de ensino superior, de pesquisa ou a pequenas empresas do estado paulista. As propostas devem especificar o orçamento que a pesquisa precisará, aduração máxima dos projetos – cujo limite é até 36 meses – e as propostas devem ser apresentadas em Inglês.

O orçamento solicitado deve ser inferior a 100 mil euros para as propostas com três anos de duração. Para propostas com duração inferior a 36 meses o valor máximo será proporcionalmente menor.

Para mais informações sobre a chamada pública acesse este link. www.fapesp.br/9319