21/01/14 17h13

Montadora comercializará modelo sedã e compacto em 2014

Investe SP
Armando Junior/Investe SP
Luciano Almeida destacou a "alegria de participar dos primeiros passos" da Geely no Brasil

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, representou nesta terça-feira, 21 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin no evento de lançamento das operações da chinesa Geely no Brasil.

O evento realizado em Itu, interior de São Paulo, contou com a presença do presidente da Geely Internacional Corporation, Lin Zhang, presidente da Geely Motors do Brasil, Ivan Fonseca, do prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes, além de deputados, representantes de classe e autoridades locais.

“É uma alegria participarmos do início das operações da Geely no Brasil, mas quero deixar registrado que a Investe SP está pronta para assessorar o projeto de construção de uma fábrica no Estado de São Paulo”, ressaltou Almeida.

Segundo Fonseca, o projeto de uma fábrica está sendo estudado. "Após o aumento do IPI, estamos retomando o projeto de ter uma fábrica aqui", disse.

Dona da sueca Volvo, a Geely tem sua representação no Brasil nas mãos do grupo Gandini, que também está à frente da sul-coreana Kia no país. Caso a produção nacional seja confirmada, o modelo será diferente dos montados no Uruguai, onde tem capacidade para produzir 20 mil automóveis por mês, e terá plataforma desenvolvida em conjunto com a Volvo.

O modelo EC7, montado no Uruguai, será comercializado em versão única de acabamento, com câmbio manual, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, bancos revestidos de couro, rodas de 16 polegadas, airbag duplo e freios ABS (evitam o travamento das rodas). Seu motor 1.8 desenvolve 130 cv.

Além do EC7, o hatch compacto GC2 também é montado no Uruguai. Esse modelo chegará ao Brasil no segundo trimestre, com preço próximo a R$ 30 mil.

A empresa espera comercializar 3.500 unidades dos dois modelos até o fim de 2014.