30/09/22 11h59

Com apoio da InvestSP, Grupo RaiaDrogasil abre novas farmácias e supera a marca de 20 mil empregos diretos em SP

Empresa conta com 1,1 mil unidades em todo o estado, além de três centros de distribuição e da sede administrativa

InvestSP

Maior rede de farmácias do Brasil, o Grupo RaiaDrogasil (RD) expandiu suas atividades e superou, em 2022, a marca de 20 mil funcionários no estado de São Paulo. Ela chegou a 1.127 filiais com as bandeiras Raia e Drogasil em território paulista, além da matriz da empresa, na Zona Oeste da Capital, e dos três centros de distribuição, em Guarulhos, Ribeirão Preto e Embu das Artes. Boa parte desses profissionais são jovens com idade entre 18 e 24 anos, que estão no primeiro emprego.

No primeiro semestre, foram inauguradas 17 farmácias no estado, com a geração de 220 postos de trabalho. Nos últimos quatro anos, foram mais de 250 novas unidades – com a geração de cerca de 2,5 mil empregos -, parte delas aberta com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a RD em questões ambientais, de infraestrutura e de relacionamento com órgão públicos e concessionárias de serviços essenciais, inclusive em relação ao Centro de Distribuição de Guarulhos, inaugurado em 2019.

“O setor farmacêutico leva saúde, beleza e bem-estar para população e tem um enorme peso na economia, seja pelo impacto no comércio varejista, seja pelos postos de trabalho criados. São mais de 60 mil empregos no setor em São Paulo, representando 56,4% dos postos de trabalho no setor em todo o país. Por isso, a atuação da InvestSP para atrair, incentivar e facilitar investimentos como o da RaiaDrogasil representa geração de emprego e renda e, ainda, o estímulo a um estado cada vez mais competitivo”, diz o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

“O apoio da InvestSP foi fundamental para a implantação de várias filiais da RD no estado de São Paulo. Com o suporte da equipe técnica da agência, conseguimos viabilizar com mais celeridade questões fundamentais para dar encaminhamento aos nossos projetos de expansão em novas lojas e logística”, comenta o diretor de Relações Institucionais da RD, Flávio Correia.

Criado em 2011, o Grupo RaiaDrogasil é fruto da fusão de duas empresas paulistas: Droga Raia, fundada em 1.905 em Araraquara, e Drogasil, fundada em 1.935 na Capital. Hoje, ele está presente em todos os estados brasileiros, com cerca de 2,6 mil unidades, mas concentra 45% das operações em São Paulo.