29/06/18 15h46

Com investimento de R$ 46 milhões, Assaí e Le biscuit abrem unidades no Mauá Plaza

Diário Regional

Pouco menos de seis meses depois de ser anunciado, o terceiro projeto de expansão do Mauá Plaza Shopping começa a tomar forma. O empreendimento inaugurou, ontem (28), unidade da rede Le biscuit e, hoje, é a vez de o Assaí Atacadista abrir as portas no local. Somadas, as duas lojas demandaram investimentos de R$ 46 milhões.

Outras duas novas ope­rações já funcionavam há alguns dias na área expandida: a do Cine Araújo, que inau­gurou unidade VIP, a pri­meira do ABC; e a do varejista de materiais para construção Dicico Multi.

Atualmente, o centro de compras possui 250 lojas e ou­tras 40 devem ocupar a expansão de 20 mil me­tros quadrados que sur­giu do re­a­proveitamento de área de­so­cupada pela saída do Extra, em dezembro passado.

Dono da bandeira Extra, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) não dei­xou o Mauá Plaza. Como parte de seu projeto de conversões, transformou o hiper­mercado em unidade do Assaí Atacadista, que agora ocupa área externa do shopping.

Resultado de investimento de R$ 43 milhões, a nova loja tem 5 mil metros quadrados de área de vendas, mais de 330 vagas de estacionamento e 28 checkouts (caixas). Segundo o GPA, foram gerados 550 postos de trabalho.

“Para nós, é uma satisfação chegar a Mauá, que tem importância estratégica por ser um polo econômico e industrial relevante no Estado de São Paulo. O Assaí tem presença expressiva no ABC e, com essa loja, ampliamos essa participação”, disse Bel­miro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. Trata-se da oitava unidade da bandeira de “atacarejo” na região.

A décima unidade da Le bis­cuit no Estado de São Paulo ocupa 736 m², demandou investimento de R$ 3 milhões e gerou 50 postos de trabalho. A rede oferece produtos de uti­lidade doméstica, brinquedos, objetos de decoração e artigos de telefonia, entre outros.

David Lee, diretor de ope­rações e expansão da rede, des­tacou que Mauá tem um dos principais parques industriais do país e está entre as 50 cidades mais populosas. “Estamos muito otimis­tas quanto à recepção da população.”

CINEMA VIP

No último dia 20, o Cine Araújo inaugurou no Mauá Plaza sua primeira unidade VIP no ABC. São três salas digitais – duas premium e uma VIP – com som Dolby e que, juntas, contabilizam 402 assentos. Com preços entre R$ 11 e R$ 28, as salas destacam-se pelas poltronas maiores e mais confortáveis e pelos serviços de bomboniere exclusivos.

A primeira loja a abrir as portas na área expandida do shopping foi a Dicico Multi, no final de maio. A unidade – a segunda com o conceito Multi aberta no ABC – possui 3 mil metros quadrados.