02/12/19 10h47

Com investimento de R$ 6 milhões Destilaria Santo Antônio retoma produção em Palmital-SP

A InvestSP prestou assessoria ambiental e de infraestrutura para a volta de atividades da usina

InvestSP

Após um período de inatividade de 4 anos, a Destilaria Santo Antônio voltou a produzir etanol em sua unidade de Palmital, cidade do sudoeste paulista a 425Km da capital. Um grupo de produtores de cana investiu R$6 milhões na compra e modernização da usina e suas instalações, retomando a produção de etanol de cana de açúcar.

Foram gerados 100 novos empregos na operação da usina que tem capacidade para moer 250 mil toneladas de cana e produzir 2,1 milhões de litros/mês de etanol de cana de açúcar. Parte do investimento foi empregado na mecanização do processo produtivo, que conta com plantio e colheita totalmente realizada com a operação de implementos mecânicos.

A empresa tem planos de novos investimentos em silos, moinhos e dornas de fermentação para produzir etanol a partir do milho, o que possibilitaria o uso da usina durante os meses de entressafra da cana.

Para o presidente da Destilaria Santo Antônio, Nelson Junqueira Arantes, o setor energético já dá indicações que os próximos anos devem ser positivos. “Retomar a atividade da usina foi uma parte do nosso plano. Agora, estamos procurando formas de estruturar financeiramente os novos investimentos necessários para que possamos crescer e aproveitar o bom momento do setor”, afirmou ele.

A InvestSP prestou consultoria à empresa durante o pedido de licenciamento ambiental e a orientou quanto às normas a serem atendidas para regulação junto ao corpo de bombeiros.

“O setor de biocombustíveis é um dos 12 setores estratégicos do Estado de São Paulo. O investimento da Destilaria Santo Antônio mostra que existe potencial para novos investimentos nesse setor que tem um peso muito importante na economia paulista. Sabemos que a economia de Palmital colherá resultados positivos com a atividade da usina”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.