10/08/22 14h54

Com participação dos diretores internacionais da InvestSP, Sinditêxtil-SP realiza seminário sobre “Eficiência e Transição Energética”

Evento no dia 23 busca aproximar empresários e especialistas e debater como a indústria pode contribuir para uma economia de baixo carbono

InvestSP

O Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de SP) realiza no próximo dia 23, a partir das 8h30, o seminário “Eficiência e Transição Energética”. Será um dia inteiro de debates com empresários de toda a cadeia de produção e distribuição do setor têxtil paulista, especialistas e formadores de opinião. Um dos objetivos é discutir como a indústria pode contribuir para uma economia de baixo carbono, além de preparar o setor para um momento de transição energética focado em fontes mais limpas e sustentáveis.

Entre os debatedores e palestrantes, destaque para os diretores dos quatro escritórios internacionais da InvestSP: Silvia Pierson (Oriente Médio), José Mario Antunes (Ásia), Maurício Abadi (América do Norte) e Fernando Fritz (Europa). Dentro do painel “Mudanças Climáticas e Energia”, eles participarão de um comparativo entre as matrizes energéticas de várias partes do mundo.

A programação ainda conta com nomes como o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, o economista Gesner Oliveira, a presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo, Aline Cardoso.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do Sinditêxtil-SP.