04/10/13 15h27

Com R$ 360 mi, grupo mineiro prepara lançamento de quatro shopping centers

Folha de S. Paulo/Mercado Aberto

O grupo Müller Partners, de Belo Horizonte, vai lançar até o final deste ano quatro novos shopping centers nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com investimentos estimados em R$ 360 milhões.
 
Os centros comerciais serão construídos em Araras e Sertãozinho, no interior paulista, além de Itaúna (MG) e Santa Maria (RS).
 
O aporte na unidade de Araras inclui um hotel com 128 apartamentos que será erguido no mesmo complexo.
 
"Nos especializamos em municípios de pequeno e médio portes, de 100 mil a 400 mil habitantes, onde há demanda para esses empreendimentos", diz Rayone Müller, presidente da empresa.
 
"São localidades cujas regiões, num raio de até 20 minutos de deslocamento, representam um bom potencial de consumo", afirma.
 
Os quatro shoppings devem ser entregues até outubro de 2015. Juntos, eles terão um total de 575 lojas.
 
Os recursos virão de aportes próprios, investidores e financiamentos, afirma Müller.
 
Além dos quatro, a companhia lançou neste ano um centro de compras em Campina Grande (PB). Outro empreendimento, em Pouso Alegre (MG), foi aberto em abril.
 
"Antes, atuávamos do planejamento dos shoppings e captação de investidores até a comercialização. Agora, com os novos, vamos também administrar os locais."
 
Em 22 anos, o grupo participou de projetos de 40 shoppings, diz o presidente.