21/08/08 10h46

Companhias regionais se unem em rede de serviços

Valor Econômico – 21/08/2008

Dezoito prestadoras de serviços das áreas de segurança, consultoria, limpeza e alimentação empresarial se uniram para formar a Renaserv - Rede Nacional de Serviços, que será apresentada oficialmente hoje ao mercado em um evento em São Paulo. "A idéia surgiu em 2006, de quatro empresários que perceberam que poderiam ganhar competitividade integrando-se com empresas regionais para atender clientes corporativos nacionalmente", conta o argentino Marcelo Ferlini, diretor executivo da Renaserv, que trabalhou 23 anos no grupo Prosegur. No ano passado as quatro empresas idealizadoras do projeto - o grupo goiano Coral; a Bertillon, do Pará; a MF Segurança, da Bahia; e a Embrasil, do Paraná - buscaram parceiros que se tornaram acionistas da rede. A intenção é chegar a 31 empresas, cada qual com exclusividade de atuação em sua região. Para este ano, o faturamento previsto é de R$ 30 milhões (US$ 19,1 milhões). Para entrar em operação, a rede investiu R$ 1,5 milhão (US$ 955,4 mil) em equipamentos, softwares de integração, treinamento e marketing. A sede fica em São Paulo, onde está também a central de atendimento.