14/03/13 11h00

Condomínio industrial é lançado em Santa Bárbara

TodoDia

Serão investidos R$ 16 milhões no empreendimento, com 153 lotes

Primeiro condomínio fechado industrial de Santa Bárbara d’Oeste, o Cintec (Centro Industrial e Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste) foi lançado ontem pelo Grupo Bertol, responsável pelo empreendimento. As obras já estão em andamento e o condomínio deve ser entregue em aproximadamente um ano.

Serão investidos R$ 16 milhões no empreendimento, composto por 153 lotes de mil metros quadrados cada, em uma área de 345 mil metros quadrados e localizado no entroncamento das rodovias dos Bandeirantes (SP-348) e Luiz de Queiroz (SP-304). A estimativa é que sejam gerados cerca de dois mil empregos diretos quando o condomínio estiver em funcionamento.

O empreendimento é destinado à instalação de indústrias de pequeno e médio porte. A comercialização dos lotes começou há cerca de um mês e já foram vendidos 50 unidades. A estimativa é que todos sejam comercializados em até 60 dias.

O Cintec oferecerá aos investidores toda a infraestrutura urbana e viária, com segurança, portaria 24 horas e duas entradas. A localização privilegiada, entre rodovias que ligam Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, é vista como um dos principais atrativos.

“A localização é muito boa, perto das principais rodovias e a uma hora e meia de São Paulo, por exemplo. Temos cinco milhões de metros quadrados de áreas em Santa Bárbara d’Oeste, sendo que de um lado da rodovia a vocação é industrial, e do outro, residencial. É o primeiro loteamento industrial desse tipo na cidade”, destacou o diretor do Grupo Bertol, Fábio Sampaio.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Rogério Bosco, o Cintec irá preencher uma lacuna de condomínios destinados para indústrias de pequeno e médio porte na cidade. Ele acredita que o loteamento irá permitir a vinda de novas empresas e gerar emprego e renda para o município. “O empreendimento vem ao encontro da necessidade de pequenas e médias empresas em conseguir novas áreas de investimento para fazer sua expansões em Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou Bosco.

PARQUE TECNÓLOGICO
Além do Cintec, Santa Bárbara d’Oeste terá em breve um parque tecnológico, que será construído em um área de 330 mil metros quadrados, vizinha ao loteamento industrial. A iniciativa é uma parceria entre Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o instituto alemão de pesquisa aplicada Fraunhofer. A prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão na desapropriação da área e a Unimep realizou o anteprojeto urbanístico, que contempla áreas específicas para cada tipo de atividade a ser desenvolvida no local, como os setores de TI (tecnologia da informação), têxtil e metal-mecânica.