26/09/12 11h39

Condomínio logístico vai investir US$ 25 mi

TodoDia

O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim (PT), anunciou ontem, em entrevista coletiva concedida no Paço Municipal, a construção de um condomínio logístico localizado às margens do km 114 da Rodovia Anhanguera, na região de Nova Veneza. Com investimento previsto em R$ 50 milhões (US$ 25 milhões), o condomínio terá 28 galpões distribuídos em uma área de locação de 40 mil metros quadrados, e terreno total de 61 metros quadrados.

As obras já começaram e a previsão é que o empreendimento comece a funcionar dentro de um ano e meio, gerando cerca de 1.500 empregos diretos após o início das atividades. A Sanca Incorporadora é a empresa responsável pelo investimento.

O prefeito ressaltou a importância desse tipo de condomínio logístico para comportar pequenas e médias empresas de logística e comércio, oferecendo a estrutura de um condomínio, com galpões de tamanho médio de 1,4 mil metros quadrados.

“Sumaré tem grande empresas, mas esse empreendimento é importante para pequenas empresas, que têm dificuldades de comprar um gleba de 2 mil metros quadrados, dentro de um condomínio com total segurança. Além disso, a maior quantidade de emprego é gerada pelas pequenas empresas”, completou o prefeito de Sumaré.

ESCOLHA
Sócio-diretor da Sanca Incorporadora, Renato Kluger afirmou que a escolha por Sumaré foi influenciada pela localização privilegiada do município. Kluger disse ainda que por enquanto nenhum galpão foi locado, mas estima que o condomínio estará completo em um prazo de seis meses após entrar em operação.

“Escolhemos Sumaré por estar às margens da Rodovia Anhanguera. O galpão logístico não gera poluição e traz receita e empregos para o município”, destacou Kluger.

No mercado desde 1977, a Sanca Incorporadora possui empreendimentos desse tipo em outras cidades do Estado, como Itapevi, Jundiaí, São Paulo, Embu, Guarulhos e Indaiatuba.