13/11/13 12h46

Conjunto industrial em Nova Odessa terá investimento de R$ 400 milhões

G1 - Piracicaba

Brazilian Business Park anunciou empreendimento nesta segunda-feira.

O condomínio ocupará 1,3 milhão de metros quadrados na Anhanguera

A empresa Brazilian Business Park (BBP), que atua no setor de condomínios industriais, anunciou nesta segunda-feira (11) investimento de R$ 400 milhões em Nova Odessa (SP). O dinheiro será usado para a instalação de um conjunto empresarial em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados localizada às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330).

Quando estiver em funcionamento, o condomínio deve abrigar empresas que vão gerar 15 mil empregos diretos e 25 mil indiretos, segundo informações da Prefeitura de Nova Odessa. A primeira fase do complexo contempla a construção de galpões em 450 mil metros quadrados do terreno, além de 300 mil metros quadrados de vegetação preservada.

A estrutura do empreendimento contará com serviços de recepção bilíngue, portaria, balança, circuito fechado de TV, monitoramento, restaurante, segurança, ambulatório, telecomunicações, transporte de funcionários e departamento de recursos humanos corporativo. Não foi divulgada previsão de prazo para inauguração.

"Aproveitar o eixo Anhanguera-Bandeirantes é uma vertente para o crescimento", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves. O BBP já tem condomínios em São Paulo, Jarinu (SP), Atibaia (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

De acordo com o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), além de atrair empresas, principalmente na área de tecnologia, o empreendimento abrigará uma escola profissionalizante. Os cursos ainda serão definidos.

Também ficará a cargo da empresa a execução de obras na estrada que liga os bairros de chácaras da região conhecida como Pós-Anhanguera à Rodovia Arnaldo Júlio Mauerberg. O objetivo é facilitar o acesso ao Centro da cidade.