16/04/13 16h45

Conselho de Desenvolvimento da região de Campinas recebe palestra sobre investimentos

Diretor Sérgio Costa explica a importância das informações que a agência recebe das prefeituras no atendimento ao investidor.

O diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Sérgio Costa, participou, na manhã desta terça-feira, 16 de abril, da 136ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Durante o evento, realizado no campus de Engenheiro Coelho do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Costa apresentou os serviços oferecidos pela agência e mostrou como os municípios podem aprimorar o atendimento ao investidor.

“É nossa função contribuir para o desenvolvimento dos municípios da região. Portanto, precisamos trabalhar lado a lado com a Investe SP”, disse o presidente do conselho, o prefeito de Vinhedo Milton Serafin.

Sérgio Costa apresentou o vídeo “São Paulo, o Estado Número 1 do Brasil”, lembrando que ele seria distribuído a todos os municípios e órgãos estaduais. Ele também explicou como funciona o processo de atendimento às empresas dentro da agência, ressaltando a participação das prefeituras nesse contexto.

“Nossa missão é mostrar ao investidor todos os 645 municípios aptos para receber seu investimento. Mas, para isso, precisamos que os prefeitos nos informem com precisão tudo que sua cidade tem para oferecer em termos de saúde, qualidade de vida, educação, leis municipais, infraestrutura, terrenos disponíveis e empresas já instaladas em seu território”, afirmou.

Durante a reunião, os representantes das prefeituras receberam um kit da Investe SP que incluía, além de material promocional do Estado, um questionário para que os municípios preencham e enviem à agência, ajudando a ampliar a base de dados da Investe SP. “Sabemos que quando um empresário instala-se no interior, está levando a seus funcionários qualidade de vida, segurança e uma excelente estrutura logística”, disse o diretor.

Participaram da reunião os prefeitos de Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Sumaré e Vinhedo, além de representantes das Secretarias estaduais de Agricultura, Desenvolvimento Social, Cultura, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Habitação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública.

Relacionamento
A Gerência de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP têm buscado estreitar o relacionamento com os municípios paulistas. Dentro deste contexto, só esse ano, a Investe SP já  participou do Investidouro, encontro realizado em fevereiro para debater a atração de investimentos para municípios da região de Bebedouro, e do 57ª Congresso Estadual de Municípios, realizado em abril. A agência também esteve presente no “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas”, realizado em março, que contou com a presença de cerca de 600 prefeitos.