13/07/12 15h45

Construção paulistana

Mercado aberto - Folha de São Paulo

A incorporadora You,inc lançará entre cinco e sete empreendimentos em São Paulo até o final deste ano.

O número exato de lançamentos depende da prefeitura, que ainda não aprovou todos projetos.

"É um problema para o mercado como um todo. A prefeitura parou para arrumar a casa e está atrasando a aprovação de novos empreendimentos", diz o presidente da companhia, Abrão Muszkat, sobre as denúncias de irregularidades para emissão de alvarás.

O investimento nos sete projetos, cinco residenciais e dois comerciais, será de cerca de R$ 150 milhões, entre terrenos e financiamentos.

O investimento será feito em conjunto com o fundo americano Paladin Realty Partners, que comprou parte da incorporadora.

"Apesar da concorrência na cidade, ainda há boas oportunidades em bairros periféricos, como Pirituba, Santana e Vila Prudente."

Os principais concorrentes da You,inc no segmento são Gafisa, Helbor e Esser.

R$ 150 milhões serão investidos pela companhia até o final deste ano

7 é o número de projetos que a incorporadora pretende lançar até o final deste ano

R$ 450 milhões será o VGV dos sete empreendimentos