17/10/16 16h27

Couros do Brasil estarão em biblioteca de referência em NY

Apex-Brasil

Profissionais que trabalham em indústrias de design nos Estados Unidos têm uma referência assertiva para pesquisa de materiais paro o seu trabalho em Nova York: trata-se da Material Connexion, uma verdadeira “biblioteca” que reúne acervo físico permanente de materiais para criações em moda, arquitetura, artes, entre outros segmentos. Em breve, couros brasileiros estarão nesta exposição tão consultada e referida no mercado norte-americano, contando com apoio do Brazilian Leather, projeto de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação também conta com a parceria da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

A apresentação dos couros do Brasil no acervo será marcada pelo lançamento do painel brasileiro na parede Spotlight da Material Connexion, com evento de relacionamento com cerca de 200 convidados especiais, entre clientes, imprensa e outros públicos de interesse para empresas expositoras. Será no dia 20 de outubro.

Após o evento, os couros brasileiros ficarão disponíveis no painel Spotlight da biblioteca em Nova York, por onde passam milhares designers e profissionais de grandes marcas anualmente. As peles também serão levadas a sete mostras segmentadas itinerantes pelos Estados Unidos, além de terem destaque no catálogo online da Material Connexion, com acesso restrito a assinantes.


Veja a seguir os couros brasileiros que passam a integrar o acervo da Material Connexion:
Courovale
Cortume Krumenauer
Couros Bom Retiro Ltda
Curtume Soubach
Fazer Leather Company
Nova Kaeru

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br