26/01/17 12h44

CPFL Piratininga e CPFL Paulista doam mudas de árvores para cidades do interior paulista

Compromisso das empresas é contribuir para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades

Secretaria de Energia e Mineração

A CPFL Piratininga e a CPFL Paulista doaram 2,157 mil e 16,362 mil, respectivamente, mudas de árvores para diversos municípios de suas áreas de concessão, em linha com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades. A iniciativa, que consumiu R$ 107,85 mil para a CPFL Piratininga e R$ 818,1 mil para a CPFL Paulista em investimentos, contribui para a arborização urbana, proporcionando mais qualidade de vida aos habitantes.

Sorocaba (SP) foi a cidade que recebeu o maior número de doações da CPFL Piratininga, 1,050 mil plantas, entre mudas e árvores. Já para a CPFL Paulista, Campinas (SP) ficou com o maior número, recebendo 5,131 mil plantas. Essa ação foi fruto da parceria firmada entre a concessionária e a Prefeitura Municipal com o objetivo de contribuir com as ações de rearborização da cidade. Com os resultados alcançados em 2016, a CPFL Piratininga já contabiliza mais de 106 mil de mudas doadas aos municípios de sua área de concessão e a CPFL Paulista, 1,06 milhão.

“O convívio harmonioso entre redes elétricas e arborização é de suma importância, tendo em vista que a interferência de galhos e de árvores representa 2/3 do tempo em que o cliente fica sem energia. Em 2016, por exemplo, a CPFL Paulista registrou 14.637 interrupções provocadas por intervenções da vegetação no sistema de distribuição, como queda de galhos de árvores sobre os cabos elétricos”, completa o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.