23/09/22 10h00

Creative SP levará sete empresas para o C2 Montreal, no Canadá

Será a sexta das oito missões do programa CreativeSP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da InvestSP; Objetivo é promover o fechamento de negócios

InvestSP e Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo de São Paulo realiza, entre 25 e 29 de setembro, a sexta missão do CreativeSP/Programa de internacionalização da economia criativa, que tem como objetivo impulsionar o intercâmbio internacional das empresas paulistas do setor e atrair investimento estrangeiro para o estado. O destino será o C2 Montreal, evento sobre inovação e negócios que acontece no Canadá. O CreativeSP é fruto de parceria entre a InvestSP e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais. A missão para o C2 ainda conta com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e do Governo de Quebec.

Foram selecionadas sete empresas que atuam em áreas como games, eventos, realidade virtual e entretenimento no geral: Alfabantu, Empathy Company, Messier Data & Creative, øclb, Split Studio, VRXP Consultancy & Production e YDreams Entertainment. Os representantes das empresas participarão de uma série de reuniões com possíveis investidores e parceiros, organizadas pela equipe do CreativeSP. Eles também terão a oportunidade de visitar, para uma troca de experiências, a sede do Cirque du Soleil, que faz sucesso no mundo.

O CreativeSP tem como objetivo fortalecer e promover o setor de economia criativa. A ação vai destinar R$ 5,5 milhões para um total de oito missões para eventos setoriais estratégicos internacionais ao longo de 2022. Os participantes poderão ter um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis e acesso a ações de capacitação e consultoria. As empresas e instituições participantes arcarão com 50% dos custos das viagens e poderão contar com assessoria e monitoramento de resultados e participar de rodadas de negócios, além de acompanhamento pós-eventos.

Os eventos que integram o programa são focados em entretenimento, tecnologia, cinema, games, artes cênicas, música, literatura, artes visuais e design. Já foram realizadas missões para o SXSW, nos Estados Unidos, o Festival de Cinema de Cannes, na França, o Festival Fringe, na Escócia, a Gamescom, na Alemanha, e o Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha. As próximas serão para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, e a WebSummit, em Portugal.

Como participar

Ainda dá tempo de se inscrever na missão para a WebSummit. Para participar da seleção, empresas e instituições com sede em São Paulo precisam apresentar um histórico da organização e do representante escolhido para a missão, um texto sobre como o evento pode contribuir para as atividades da organização e um plano estratégico para o mercado internacional. Para fazer sua inscrição, clique aqui.