14/05/09 09h53

Cyrela deve lançar mais econômicos

DCI - 14/05/2009

A Cyrela também adotou a postura de cautela em relação aos novos lançamentos, tendo chegado a postegar alguns deles, ao esperar melhor reação do mercado. No primeiro trimestre, a incorporadora lançou nove empreendimentos que atingiram valor geral de vendas de R$ 554 milhões (US$ 251,8 milhões), cerca de 31% abaixo dos primeiros meses de 2008. Por outro lado, o lucro da companhia subiu 47% no período, com as mesmas medidas que privilegiaram o equilíbrio do fluxo de caixa. Agora, a construtora deve acelerar os lançamentos.

"A cautela que vínhamos tendo nos últimos dois trimestres vai ser substituída pela ousadia com cautela", disse, ao DCI, Luis Largman, diretor de Relações com Investidores Cyrela. Largman explicou que a postura conservadora adotada em relação a novos empreendimentos, ajudou a elevar a possibilidade de sucesso, do que foram lançados no período. Agora, a perspectiva é incrementar os negócios no segmento econômico e aproveitar os incentivos do pacote. "Diante deste cenário, vemos uma melhora ainda maior do negócio e acreditamos que nos próximos meses haverá um incremento, tanto nos lançamentos, quanto nas vendas", analisou o diretor da Cyrela. A empresa também apostou na redução das despesas.