19/04/13 10h22

D-Link investe R$ 30 milhões em centro de distribuição no Brasil

IDGNow

Empresa de redes aposta em crescimento de 20% este ano no país. Investimento amplia infraestrutura e capacidade de estoque de produtos

A D-Link, fabricante de equipamentos de redes avançadas, voz, banda larga e soluções digitais de comunicação de dados, está ampliando investimentos no Brasil apostando em crescer pelo menos 20% em 2013. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 17/04, que vai investir 30 milhões de reais na ampliação de sua infraestrutura no país, inaugurando um novo warehouse e centro de distribuição, em Barueri (SP) para ampliar sua capacidade de estoque e entrega de produtos.

Segundo a D-Link, o primeiro trimestre de 2013 já apontou crescimento nas vendas, comparado com 2012, com destaque para a área de varejo que cresceu 26%. Outros setores como Telecom, SMB e Segurança também fecharam o trimestre em alta colocando a empresa em posições de liderança no mercado de soluções de rede e cloud para varejo.

“Estamos crescendo em um ritmo bastante acelerado nesse começo de ano e nossa perspectiva é atingir 20% ou mais de aumento, até o final do ano fiscal”, diz Victor Proscurchin, presidente da D-Link Brasil. Segundo ele, o mercado brasileiro é estratégico para a companhia. “Estamos realmente focados no mercado brasileiro e a ideia é dar início à produção local do portfólio da D-Link ainda esse ano. Com isso, conseguiremos oferecer o melhor custo benefício para nossos clientes, além de ter a possibilidade de customizar todas as nossas ofertas”, finaliza o executivo.