13/05/14 16h13

Campinas cria site oficial da Copa

Correio Popular – Campinas

A Prefeitura Municipal de Campinas lançou ontem o site oficial da cidade para a Copa do Mundo, cujo início está marcado para daqui a exatos 30 dias. O portal Campinas na Copa (campinasnacopa.com.br) já está no ar e pretende orientar os visitantes brasileiros e estrangeiros que estiverem hospedados na cidade durante a realização do Mundial. Além de disponibilizar informações sobre as seleções da Nigéria e de Portugal, que utilizarão, respectivamente, as estruturas de Guarani e Ponte Preta, o site possui dados sobre a história da cidade, principais pontos turísticos, telefones úteis, linhas de ônibus e informações sobre normas e leis vigentes na administração.

O portal, que será mantido mesmo após o término da Copa, promete contar com a participação direta dos internautas, que poderão colaborar com novas informações, críticas e observações sobre o evento e a cidade. “O Campinas na Copa será interligado com as redes sociais e atualizado diariamente. Já temos um cronograma diário com tudo o que acontecerá até o início da Copa e também durante a realização do Mundial”, garante a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, lembrando que o site terá um link com notícias sobre jogos, resultados e informações de todas as seleções.

O otimismo da administração municipal em relação à infraestrutura da cidade como cidade base do Mundial teve o respaldo das delegações de Nigéria e Portugal — representantes de ambos os países amenizaram a pressão sobre os atrasos e elogiaram o andamento das obras e as condições econômicas e sociais de Campinas. “Garantimos que o trabalho de acolhimento às delegações, imprensa e possíveis torcedores que se hospedarem na cidade será o melhor possível”, prometeu o prefeito de Campinas, Jonas Donizette. A Prefeitura, segundo o próprio Jonas, também desmentiu as notícias de que pretende “camuflar” os problemas sociais e estruturais durante o Mundial. “Estaremos prontos para responder a qualquer crítica e não nos omitiremos diante dos problemas.”