05/08/14 15h13

Nova fábrica fará até mil contratações

O Diário de Mogi

Com o objetivo de facilitar o escoamento da produção e dispor de opções de transporte público para funcionários, o Grupo Multibrink começa a construir, no início do próximo ano, a sua nova fábrica de brinquedos às margens da Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), altura do km 61, no Cocuera. O investimento para a empreitada chega a R$ 20 milhões e deve gerar até mil empregos diretos. A direção da empresa afirma que o negócio é “otimista diante de uma economia que anda para o lado”.

A fábrica da Multibrink, em funcionamento no Jardim Ottawa, perto da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Guarulhos, deve ser desativada nos próximos dois anos e a linha de produção de brinquedos será transferida para a nova unidade, em Mogi. O terreno adquirido na Cidade tem 47 mil metros quadrados (m²), muito superior aos 18 mil m² do município vizinho à Capital. “O nosso plano é que a unidade fabril tenha 30 mil m² de área construída. Em Mogi serão fabricados todos os brinquedos da marca. O local já está adquirido. O investimento é de R$ 20 milhões. Estamos na fase de projeto, definindo a planta do prédio. Até o final do ano começa o serviço de terraplanagem. No início de 2015, as obras devem ser iniciadas. A previsão é que em dois anos, estejamos funcionando plenamente”, disse o presidente e fundador da empresa, César Novaes Vieira, de 55 anos.

Para ele, a Cidade não é totalmente desconhecida. Vieira é da turma de 1982 do curso de Odontologia, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). “Fiquei impressionado como aqui cresceu desde aquele tempo. Isso foi o que me levou a escolher Mogi como local para abrigar a nossa nova unidade. Por aqui o acesso às boas rodovias é muito fácil, a Mogi-Salesópolis está em boas condições e é iluminada e existem várias linhas de ônibus que facilitarão a vinda dos funcionários. Uma pessoa não pode passar duas horas no coletivo para ir trabalhar. Ela já chega exausta e deixa de render o que poderia. Ao final do dia, vai precisar enfrentar mais duas horas. Por isso, a ideia é contratar mão de obra local, que possa chegar rápido com os ônibus. O nosso potencial é de abrir de 800 a mil vagas quando terminarmos as obras”, acrescentou. Ele chegou a Mogi com a ajuda do vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB). “Ele procurava um espaço e eu apresentei a eles algumas opções. Um projeto deste tamanho certamente fará bem a nossa Cidade”, comentou o parlamentar. Os dois se reuniram há alguns dias com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) para explicar as intenções do Grupo.