13/01/14 11h31

Dallas Aeronautical Services se instala em São José dos Campos

Portal R3

A Dallas Aeronautical Services (DAS) está instalando em São José dos Campos sua primeira unidade fora dos Estados Unidos. Ela ficará no Parque Tecnológico da Univap e sua atividade é a produção e reparo de materiais compósitos para a indústria aeronáutica, além de ser especializada em testes e reparos de radomes, estruturas leves que abrigam as antenas de radares nos aviões.

A unidade tem 600 metros quadrados de área construída em um galpão cedido pela Univap. A fábrica, que deverá iniciar suas atividades em junho deste ano, vai ocupar um espaço de 6 mil metros quadrados. A indústria prevê investir US$ 2 milhões na unidade joseense, que será operada num primeiro momento por cinco a dez funcionários altamente qualificados.

As discussões com a Prefeitura de São José começaram no início do ano passado. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia nos deu todo o suporte e orientação necessários para facilitar nossa instalação”, disse Paulo Dominonni, diretor administrativo da empresa no Brasil.

A DAS, que tem como clientes pesos pesados do setor aeronáutico internacional, como a Boeing, a Bombardier, a Gulfstream e a HawkerBeechcraftandBeechjet, está buscando se consolidar no mercado brasileiro antes da Copa do Mundo deste ano e dos Jogos Olímpicos de 2016.

“O segmento de reparo e reconstrução de peças de aviões e helicópteros é relativamente jovem no Brasil. Ou seja, tem bastante espaço para crescer. Nossa intenção é gerar empregos e transferir tecnologia para o país”, afirmou o paulistano Eliezer da Silva, diretor de Desenvolvimento de Negócios da companhia.

Na unidade joseense, a empresa produzirá materiais compósitos para jatos executivos, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e inovação. O projeto também envolve uma oficina de reparos em processo de certificação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“A instalação da DAS em São José demonstra os esforços empreendidos pelo governo para trazer empresas e empregos de alta qualidade tecnológica para o município”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavali.