26/05/25 15h31

De janeiro a abril, Gesac cresceu 70% no Brasil

Usinagem Brasil

A Gesac está apostando no crescimento da marca no mercado brasileiro. A fabricante de ferramentas de corte e produtos de metal duro da China intensificou os investimentos na filial instalada em Vinhedo (SP), principalmente na ampliação do estoque local e na capacitação dos profissionais das áreas técnica e de vendas.

O resultado pode ser visto no primeiro quadrimestre deste ano, com o crescimento de 70% no faturamento. Apesar de bastante significativo, o resultado não chegou a surpreender a direção da empresa: “nosso target é fechar 2025 com um crescimento de 62% no Brasil”, afirmou Dennis Fan, gerente global de Marketing da área de Cutting Tools da Gesac.

De acordo com Fan, “ocorreu uma grande mudança na gestão da filial brasileira, o que levou a matriz a ficar ainda mais próxima da filial, realizando novos investimentos”. Mas não só. Segundo ele, os resultados se devem também ao profissionalismo do time de vendas local e dos distribuidores que, mais confiantes na marca, também passaram a investir mais em seus próprios negócios.

Crescimento Global 

O gerente conta que a Gesac não está crescendo apenas no Brasil, mas praticamente em todos os mercados, com exceção dos Estados Unidos. “Globalmente, crescemos 15% de janeiro a abril. Na China, onde o mercado de ferramentas de corte está estável, crescemos 25%”, informa.

De acordo com Dennis Fan, esse desempenho é resultado de um programa de formação dos distribuidores, de capacitação das equipes da rede de distribuição em todo o mundo. O gerente, aliás, esteve no Brasil durante a Expomafe para participar do G-Pak, programa de lançamentos de produtos. A primeira parte do evento foi inteiramente dedicada aos distribuidores, na qual a empresa procurou demonstrar com dados como e porque a Gesac hoje pode ser considerada uma marca premium do mercado, em pé de igualdade com as principais marcas do mercado mundial.

“Também procuramos demonstrar toda a nossa estrutura de pesquisa e desenvolvimento, com todos os avanços recentes, além de apresentar nossos novos produtos voltados para os setores automotivo, aeroespacial e de usinagem em geral”, explicou.

Nos planos da empresa para o Brasil, um dos próximos passos pode ser a fabricação local de ferramentas especiais. “Assim que atingirmos nossa meta de vendas na linha standard, vamos investir na produção de porta-ferramentas standard e especiais, a princípio com um parceiro local”, disse, acrescentando que isto deve ocorrer em um ou dois anos.

 

Fonte: https://www.usinagem-brasil.com.br/62193-de-janeiro-a-abril-gesac-cresceu-70-no-brasil/