26/07/19 13h52

De olho em cidades inteligentes, Iguá Lab vai investir até R$ 500 mil em startups

Iniciativa faz parte do programa de aceleração da empresa de saneamento

It Mídia

A Iguá, empresa de saneamento, está com inscrições abertas para a segunda edição do Iguá Lab, programa de startups com foco em saneamento no Brasil. A iniciativa vai selecionar as melhores soluções para cinco principais desafios dos setores de engenharia, novos negócios e processos de vendas, relacionamento, cidades inteligentes e internet das coisas.

“Além de compreender desafios voltados para o relacionamento com nossos clientes, abrimos espaço para soluções tanto em engenharia como na conectividade inspirada nas cidades inteligentes e na internet das coisas”, disse Eder Campos, gerente de Clientes & Transformação da Iguá.

Dez startups serão selecionadas para a final no dia 4 de outubro. Cada uma delas passará por seis semanas de aceleração de seus projetos, contando com mentoria da aceleradora Troposlab, parceira do programa. Todas terão ainda contato com especialistas da Iguá e participarão de uma rodada de reuniões com potenciais investidores. Empreendedores podem se inscrever no site da empresa.

Gustavo Guimarães, presidente da Iguá, disse que o ponto de partida é o investimento inicial de até R$500 mil nos projetos selecionados e soluções que mostrem potencial de aplicação real podem receber mais investimentos.

“Esta é uma excelente oportunidade de aproximar o ecossistema de startups do cenário atual do saneamento e com isso induzir mudanças importantes”, destacou.