10/09/19 11h15

De olho no ecossistema Agtech, aceleradora Sevna inaugura diretoria regional em Franca

Start Agro

Tradicional aceleradora com sede em Ribeirão Preto, a Sevna está expandindo sua atuação para outras cidades com ecossistemas de inovação desenvolvidos. Após Marília, São Carlos e Uberlândia, o próximo destino é Franca. A inauguração oficial da diretoria regional acontecerá no dia 12 de setembro com o evento Startup Go.

“Identificamos um ecossistema em potencial em Franca”, diz Gisele Atayde, gerente de aceleração do Sevna. “Conhecemos pessoas que são referência na cidade, como o pessoal da startup IZagro, e percebemos que o potencial para parcerias era muito grande, especialmente para o agro”, afirma ela. Além de aceleradora, o Sevna tem programas de inovação corporativa e aproximação entre startups e empresas, além dos Hypercamps, focados em setores de inovação, como agtech, foodtech e outros.

O sistema de diretorias regionais foi criado para que representantes acompanhem de perto os ecossistemas de cada cidade, trabalhando para viabilizar parcerias e identificar maneiras de apoiar os Hypercamps. “Trabalhamos com programas semipresenciais, então podemos rodar por todo o Brasil”, diz Gisele.

O Startup Go, evento que sinalizará o lançamento da diretoria de Franca, terá o objetivo de sensibilizar executivos e empreendedores. “Muitas vezes, falamos de startups e de ecossistema, mas nem todos que trabalham no setor estão familiarizados com esses conceitos”, diz Gisele. A programação contará com apresentação dos diretores e participações de startups, incluindo a IZagro.

Após a inauguração de Franca, outras cidades já estão no radar do Sevna, como Bauru, Botucatu e Campinas.