26/03/20 11h26

Delivery mais que dobrou, diz empresário da cidade

Após o decreto, vários estabelecimentos tiveram que fechar para o público e trabalhar somente com o delivery

A Cidade de Votuporanga

Após o decreto, vários estabelecimentos tiveram que fechar para o público e trabalhar somente com o delivery. A alternativa provocou um grande aumento na demanda e algumas empresas tiveram que reforçar a equipe de entregas para atender toda cidade.

Lourival Freixo, de 56 anos, trabalha como entregador em uma pizzaria há mais de 20 anos. Segundo ele, as entregas aumentaram muito. Em seu local de trabalho, os garçons foram dispensados durante a quarentena e houve o investimento na parte de produção, nas entregas e um reforço na higienização.

“Estou fazendo muitas entregas por dia, e o que antes já era higienizado, dobramos a higieniação”, disse ele. Lourival ainda esclareceu que, todo cuidado é pouco em relação aos alimentos que estão sendo entregues as pessoas.

José Canassa é proprietário da Pizzaria 30 Minutos. Ele disse que eles também dobraram a quantidade de entregadores para atender todos os pedidos dos clientes, sem contar o grande investimento com produtos para higienização, como álcool em gel, luvas e máscaras para os entregadores.

“Não estamos atendendo presencialmente como o decreto estabiliza, mas o maior  investimento na área delivery, foi a solução”, finalizou empresário.

Segundo Saraiva, da distribuidora Saraiva Água e Gás as pessoas ainda têm dúvidas em relação ao atendimento, mas o serviço segue funcionando normalmente.

“Várias pessoas ligam aqui perguntando se vamos parar de trabalhar, mas não vamos. Eles querem se informar, pois se necessário eles começam a estocar o botijão de gás e os galões de água em casa”, concluiu.