09/05/14 14h56

Desconto para lojista

Folha de S. Paulo – Mercado Aberto

A About, empresa especializada no planejamento e desenvolvimento de outlets, lançará dois projetos novos.

O primeiro ficará em Feira de Santana (BA) e demandará R$ 50 milhões em investimento. O outro será instalado na rodovia Washington Luís, entre Araraquara e São José do Rio Preto (SP).

O valor que será aplicado nesse segundo empreendimento não foi divulgado.

Hoje, a companhia desenvolve seis projetos, nos quais serão aportados, por incorporadoras, R$ 240 milhões.

"Apostamos nesse nicho do mercado de shoppings por ele ser muito novo no país e ainda ter grande potencial de desenvolvimento", afirma o fundador da companhia, André Costa.

Os outlets têm um custo de instalação mais barato para os lojistas por serem instalados longe dos centros das cidades (em terrenos pouco valorizados) e por seu modelo de construção.

"O custo das obras é menos do que a metade do de um shopping. Isso porque os outlets são todos térreos, quase similares a galpões de armazenagem, mas com um projeto de jardinagem e de acabamento melhor", diz.

"A redução nos custos permite ao lojista repassar o desconto ao consumidor."

Os preços do produtos vendidos nos outlets são entre 30% e 50% inferiores aos da região onde estão localizados, segundo o executivo.