05/04/13 18h04

Desenvolve SP e Investe SP prospectam empresas do setor de celulose e papel

Instituições apresentaram os serviços e produtos que disponibilizam aos empresários em evento realizado na sede da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel

“Nosso objetivo é desenvolver o setor de celulose e papel, buscando produtividade, competitividade e sustentabilidade. Para isso, é preciso investimento. Vamos entender, agora, as oportunidades que o mercado nos oferece por meio da Desenvolve SP e da Investe SP”. Foi assim que o consultor institucional da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), Francisco Bosco Souza, deu as boas-vindas aos empresários presentes no evento realizado nesta sexta-feira, 5 de abril, pela Desenvolve SP e pela Investe SP.

A gerente da Desenvolve SP, Magali Tacla Michelutti, explicou que a agência de fomento é a maior do País, oferece diversas linhas de financiamento próprias e também é um agente repassador do BNDES. “Nós não temos filiais, atuamos por meio de parceiros como a ABTCP”, explicou Magali.

Segundo ela, as empresas podem fazer consultas à Desenvolve SP sem qualquer custo. “Cada linha de financiamento possui uma característica. As taxas são fixas, o que muda é o prazo e a carência, que variam conforme a classificação de risco. Apenas se uma operação for realizada é que a empresa terá que arcar com os custos”, afirmou.

Investe SP
O Gerente de Relações Internacionais da Investe SP, Luís Arbex, explicou como funciona o atendimento da agência ao investidor e colocou o gerente de projetos, Paul Andersen, especializado em atender às empresas do setor de papel e celulose, à disposição dos empresários.

“Temos também especialistas em infraestrutura, meio ambiente e na área tributária. Eles também estão prontos para atender aos investidores”, ressaltou Arbex. Ele finalizou a apresentação destacando que todos os serviços oferecidos pela Investe SP são gratuitos.

O gerente geral de Investimentos e Negócios da agência, Wanius Ribeiro, também participou do evento, ao qual compareceram cerca de 30 empresários do setor de celulose e papel.