04/08/25 13h58

Dia dos Pais: E-commerce deve movimentar R$ 9,51 bilhões

Valor representa um crescimento de 14,28% em relação ao ano passado

Mercado e Consumo

O Dia dos Pais deve gerar um movimento de R$ 9,51 bilhões no e-commerce brasileiro em 2025. Essa é a projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa um crescimento de 14,28% em relação ao ano passado, quando o setor registrou R$ 8,32 bilhões em vendas.

“O consumidor está mais confiante e busca praticidade, variedade e bons preços. O e-commerce oferece tudo isso, com a vantagem de alcançar consumidores em diferentes regiões do País”, analisa o presidente da ABComm, Fernando Mansano.

Mansano destaca, ainda, que as datas comemorativas seguem sendo estratégicas para o e-commerce. O Dia dos Pais oferece, assim, uma boa oportunidade para lojistas ampliarem vendas e fidelizarem clientes.

 

Consumidor cada vez mais digital

Para a ABComm, a expectativa positiva reflete o amadurecimento do setor e o comportamento do consumidor cada vez mais digital. De acordo com a associação, estão previstos cerca de 16,76 milhões de pedidos no e-commerce neste Dia dos Pais. O ticket médio estimado é de R$ 567,50, o que representa um aumento em relação aos R$ 521,29 registrados em 2024.

O incremento nas vendas estimado para este ano é de R$ 980 milhões, impulsionado por campanhas promocionais, integração entre canais digitais e melhorias na logística. Os segmentos mais procurados devem ser moda, eletrônicos, perfumaria, bebidas, acessórios e experiências personalizadas.

A ABComm recomenda que os lojistas apostem em promoções antecipadas, ofertas segmentadas e atendimento omnichannel, com atenção especial à performance dos sites em dispositivos móveis e à qualidade do pós-venda.

“Além do volume, o Dia dos Pais é importante para testar estratégias que serão usadas em outras datas comemorativas. As empresas que investirem em planejamento e experiência do cliente devem se destacar”, finaliza Mansano.

 

Nova presidência da ABComm

A ABComm acaba de anunciar a eleição da nova diretoria. A partir deste mês, Fernando Hidalgo Mansano assume a presidência da entidade. André Sussumu Iizuka é o vice-presidente. A eleição foi realizada no dia 1º de julho.

Mauricio Salvador, que foi presidente da associação por quatro mandatos, assumirá a presidência do Conselho Deliberativo. “Foi uma honra presidir a associação nesses últimos anos. Seguirei contribuindo no Conselho Deliberativo e nas alianças internacionais para que a associação continue crescendo. Estou passando esse bastão com muita certeza de que haverá continuidade e evolução no trabalho”, afirma Salvador.

 

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/04/08/2025/ecommerce/dia-dos-pais-e-commerce-deve-movimentar-r-951-bilhoes/