06/01/11 14h39

Dicico abrirá 11 lojas e planeja chegar a US$ 588 mi

DCI

Com a previsão de abertura de 11 lojas próprias este ano, a rede varejista de material de construção Dicico almeja para 2011 um crescimento no faturamento acima de dois dígitos. Segundo o diretor de Marketing da rede, Cláudio Fortuna, o objetivo em 2011 é faturar cerca de R$ 1 bilhão (US$ 588 milhões), ante o obtido em 2010, cujo faturamento pré-calculado até o momento é de R$ 850 milhões (US$ 500 milhões). "Para isso, vamos investir em campanhas de mídia e benefícios para os nossos clientes", afirmou o porta-voz.

Apesar da probabilidade de desaceleração da economia brasileira este ano, a rede varejista enfatizou que não vai deixar a "peteca cair", e que em 2011 deve dobrar o número de inaugurações de 2010, quando foram abertas seis unidades. Fortuna contou que a companhia não descarta a possibilidade de fazer fusões e aquisições em estados em que não está presente. Atualmente a rede conta com 47 lojas no Estado de São Paulo. "Pensamos em começar a atuar em outros estados. Estamos abertos para as oportunidades que possam surgir", explicou o porta-voz da rede.

Com tíquete médio de R$ 200 (US$ 117,6), a rede Dicico não acredita na desaceleração do mercado depois das novas medidas econômicas no País, e diz que continuará apostando todas as suas fichas no departamento de revestimento e cerâmica, que hoje representa 40% do faturamento da varejista. "Não prevemos mudanças com o novo cenário político e econômico, para o nosso setor. Devido a este fator pretendemos fazer alterações em nosso orçamento [budget] para 2011", explicou.

Para conquistar os clientes, a Dicico aposta no cartão próprio (private label), uma parceria com o Banco do Brasil (BB) e com a bandeira Visa. O cartão é gratuito, não há cobrança de taxa alguma. Já em relação ao prazo de entrega, extremamente importante durante a obra, a empresa registrou em cartório seu "Compromisso de Pontualidade na Entrega", que é válido tanto para produtos disponíveis em estoque, quanto para encomendas. A Dicico combina com o cliente uma data para entrega e, caso ocorra algum atraso, a empresa compromete-se a devolver o dinheiro pago pelo frete. O prazo de entrega é definido com o cliente no ato da compra. A rede varejista foi inaugurada em 1918, com sua primeira loja no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O quadro de funcionários é de três mil empregados diretos e mais de 1.200 indiretos.