22/03/13 14h29

Diretores do IPT recebem novos vizinhos: Investe SP

Agência paulista deverá se estabelecer no prédio do Instituto a partir de maio; Acordo foi assinado em reunião da diretoria

A reunião quinzenal dos diretores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) teve uma participação especial nesta quinta-feira, 21 de março. O encontro começou com uma apresentação institucional da Investe São Paulo. A empresa vai transferir sua sede, a partir de maio de 2013, para o prédio da instituição, dentro da Cidade Universitária.
A mudança para o prédio do instituto visa aproximar o investidor de um dos principais institutos de pesquisa do Brasil, aumentando a lista de clientes de ambas instituições.

Na ocasião, o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, e o presidente do IPT, Fernando Landgraf, assinaram o termo que autoriza o uso do primeiro andar do imóvel para a equipe da agência de promoção de investimentos paulista. Para isso, o imóvel vai receber reformas e adequações físicas nos próximos dias.

Depois de apresentar o novo vídeo de promoção do Estado, Almeida mostrou aos presentes a composição e as funções da Investe São Paulo, ressaltando a importância de uma sinergia entre as duas entidades – ambas vinculadas à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado.

“Nossa função é impulsionar a competitividade da economia, trazendo novos negócios e ajudando empresas que querem ampliar sua atuação em São Paulo. O IPT tem um papel estratégico nesse processo, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a constante inovação em muitas dessas empresas”, disse Almeida.

Landgraf, por sua vez, ressaltou que aumentar a relevância do IPT para a indústria paulista e a visibilidade da entidade na sociedade está entre as missões que ele assumiu em sua gestão, iniciada em agosto, e que a parceria com a Investe SP está diretamente ligada a esse objetivo.

“É muito bom que a equipe da Investe SP esteja perto da do IPT. Temos inclusive equipes de pesquisa fomentando um banco de dados com informações geográficas do Estado de São Paulo que pode ser muito útil na assessoria ambiental que a agência presta às empresas”, explicou o presidente.

Saiba mais sobre o IPT: www.ipt.br