09/05/13 14h51

e.Bricks investirá US$ 100 mi em startups

Info Exame

Em evento realizado na noite de ontem em São Paulo, a e.Bricks, empresa de investimento no setor digital, anunciou o lançamento de um fundo especial para empreendedores que estão iniciando os negócios. Batizado de Fundo de Early Stage, o novo segmento da companhia será chefiado pelo executivo Pedro Sirotsky Melzer, que já trabalhou na Apple e é fundador da Warehouse Investimentos.

O Fundo de Early Stage tem orçamento previsto de 100 milhões de dólares e já conta com oito empresas em seu portfólio, como a ZoeMob, aplicativo de segurança desenvolvido para que pais possam identificar a localização de seus filhos. Ao final de 2013, a e.Bricks pretende investir em até 15 startups.

Para receberem o investimento do fundo, a empresa tem que estar em seu estágio inicial ou faturar no máximo 10 milhões de reais por ano. “O ticket médio de investimento vai variar de acordo com o tamanho das startups e de suas necessidades, mas deve girar em torno de 5 milhões de reais de entrada. Além disso, teremos uma reserva de capital para possíveis novos rounds de investimentos, além de estarmos abertos a modelos de negócios com co-investidores”, afirmou Melzer.

Além do anúncio da criação do fundo de investimento, a e.Bricks inaugurou ontem uma nova sede em São Paulo, na Avenida República do Líbano, vizinha ao Parque do Ibirapuera. O escritório de 1,2 mil metros quadrados conta com um auditório para encontros com empreendedores e investidores do mercado digital.

Criada em outubro de 2012 pelo grupo RBS, a e.Bricks começou suas operações investindo em empresas com faturamento acima de 30 milhões. Entre as companhias presentes no portfólio do fundo estão o ObaOba, o Guia da Semana e a empresa de marketing digital Predicta.