26/10/12 17h04

Eisenmann anuncia novos investimentos em Cruzeiro

Empresa está investindo cerca de R$ 5 milhões na expansão das atividades no município paulista e vai ampliar quadro de funcionários

Em comemoração aos R$ 5 milhões que a empresa Eisenmann, com filial em Cruzeiro, está investindo na ampliação de sua unidade, foi realizada uma solenidade oficial na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro.

O plano de expansão da empresa foi anunciado pelos diretores financeiros e industrial, Rodrigo Takahashi e Cristopher Forestier. Takahashi disse que o investimento está sendo direcionado para melhorias no setor tecnológico, de produção e ampliação da unidade localizada no distrito Industrial II.

Questionado sobre as condições que a cidade oferece para o escoamento da produção, o diretor da empresa fez questão de elogiar o Complexo Viário Diogo Bastos, a chamada terceira ponte. “Eu diria que o Complexo Viário de Cruzeiro foi fundamental para continuarmos investindo na cidade”, afirmou.

"Ficamos felizes em poder fazer parte do crescimento de Cruzeiro. Estamos investindo aproximadamente R$ 5 milhões para essa ampliação. Nos últimos meses passamos de 70 para 120 colaboradores e neste restante do ano chegaremos aos 200. Gostaria de dizer que a inauguração do complexo viário de Cruzeiro foi de suma importância para que a empresa ficasse no município e esses investimentos fossem feitos. Parabéns à prefeita Ana Karin por todo esse momento que a cidade vive”, conclui o presidente mundial da Eisenmann, Thomas Michael Beck.

Ao lado dos presidentes nacional da Eisenmann, Walter Bergues, bem como do Gerente da Eisenmann de Cruzeiro, Christophe Forestier, a prefeita Ana Karin participou da solenidade de ampliação do parque fabril da empresa no município.

Eisenmann

A Eisenmann iniciou suas atividades na América do Sul em meados de 1996, em Resende, ao firmar parceria com a instalação da Planta Volkswagen Caminhões (atual MAN), resultando em uma nova empresa para pintura de cabines, CARESE. Posteriormente, foi inaugurada a unidade da Eisenmann em São Paulo, atual matriz do grupo no Brasil, e responsável pela execução e gerenciamento de instalações industriais e serviços, a qual deu origem à planta de produção, localizada em Cruzeiro.

Um ano mais tarde foi inaugurada a central da Eisenmann em São Paulo, com o intuito de apoiar os clientes no desenvolvimento, realização e acompanhamento de instalações industriais e serviços.

A empresa atua nas seguintes áreas: sistemas para a produção automotiva, sistemas de pintura para a indústria em geral, tecnologia de processos e alta temperatura, tecnologia de transporte, tecnologia ambiental e eliminação de resíduos. Entre os principais clientes da Eisenmann estão: Embraer, GM e Volkswagem (com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro).