16/10/12 09h20

Elring Klinger dobra projeção de crescimento no Brasil

AutomotiveBusiness

Multinacional alemã espera crescer 12% na linha original e 30% na reposição

A Elring Klinger do Brasil, do grupo alemão Elring Klinger, divulgou comunicado em que avalia como bastante positivos os resultados da empresa nos segmentos de autopeças e componentes para o mercado de reposição. Pelas previsões, o faturamento avançará 16% este ano, dobrando as expectativas anunciadas no início do ano.

Na linha de autopeças originais para fabricantes de veículos, a empresa deve registrar avanço de 12% com relação a 2011. Entre outras conquistas, a empresa elenca o primeiro contrato com a Toyota, em nível internacional, e o aumento de 100% no fornecimento de tampas plásticas de comando de válvulas para os motores Ford Sigma, presente no Focus, New Fiesta, Novo EcoSport, e no novo motor Puma, que é montado na nova Ranger. A tampa de válvulas plástica do motor Puma é exportada para a Tailândia, África do Sul e Argentina.

No Brasil há 16 anos, a Elring Klinger informa que é uma das principais fornecedoras de juntas de cabeçote para a indústria automotiva nacional. No parque fabril de Piracicaba (SP), a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de juntas automotivas (o que lhe garante 60% de participação neste mercado), 8 milhões de chapas defletoras, 1 milhão de tampas plásticas de comando de válvulas, além de juntas planas de metal soft Ferroflex.

REPOSIÇÃO

No mercado de componentes para reposição, com a marca Elring, a empresa deve registrar neste ano crescimento de 30%. A linha é composta por mais de 4.500 modelos de autopeças de reposição.