13/01/20 14h15

Em 2019, 857 empresas foram abertas em Lins e 240 fecharam

Jornal Debate

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais mostram que em 2019 foram abertas 857 novas empresas no município, mas 240 encerraram suas atividades, resultando em um saldo positivo de 617 novos negócios ativos.

Segundo o secretário Israel Alfonso, esses números refletem um fenômeno nacional, com as micro e pequenas empresas garantindo um grande percentual na criação de postos de trabalho e o crescimento do empreendedorismo. “Com a reação da indústria da transformação em todo o Brasil no segundo semestre de 2019, alcançando o maior nível de empregados desde 2015, com destaque para o segmento de alimentos -- no qual Lins conta com uma grande empresa que fornece para os mercados interno e externo --, acreditamos que novas contratações acontecerão, principalmente para suprir a produção destinada aos novos contratos de exportação”, afirmou.