27/05/20 14h06

Em evento online, jovens de São José oferecem dicas para pequenos negócios

O Vale

O mercado de trabalho e a economia do país neste período da pandemia traz muitas inseguranças e dúvidas para todos. São questões e reflexões se os atuais postos de trabalho serão mantidos ou reduzidos, se um novo formato de empregabilidade será adotado pelas organizações ou, ainda, se pequenos negócios sobreviverão ao momento que estamos vivendo e se a nova realidade é favorável para novos investimentos.

Observando este contexto, a realidade de suas famílias e acompanhando os noticiários e divulgações da imprensa, três jovens estudantes de São José dos Campos decidiram compartilhar suas percepções e aprendizagens com que está em busca de informação. Luis Fernando Vetuce, 18 anos, é estudante técnico e um entusiasta em estudos que tem a temática da comunicação como foco. Yasmin Faria, 17 anos, é universitária em administração de empresas e está sempre antenada com conteúdo voltados para recursos humanos e empregabilidade e Maria Eduarda Soufia, 15 anos, é estudante do ensino médio apaixonada por matemática e finanças interesse herdado pelo pai contabilista.

Com a combinação destas temáticas e com a curadoria da psicóloga organizacional e educadora de empreendedorismo, Wanessa de Oliveira Laschi, os jovens decidiram promover um evento online e gratuito para todos os públicos e preparam um conteúdo diferenciado sob a ótica da juventude deste momento.

O compromisso do evento que terá duração de 90 minutos em plataforma digital é dar dicas de empregabilidade, comportamento mediante a entrevistas de emprego online, comunicação assertiva e os primeiros passos necessários para abrir um pequeno negócio e investir tempo na busca de uma renda extra.

Wanessa de Oliveira Laschi, que atua como mentora de desenvolvimento humano dos jovens, afirma: “O conteúdo e abordagem terá muita qualidade. Além de atualizados e conectados com o que está em alta no mercado, os três jovens são exemplos de comportamento e comprometimento. Para os adultos que estão em busca de uma oportunidade de emprego ou que pensam em empreender neste período em pequenos negócios tenho certeza de que este evento irá contribuir para se preparem para esta conquista e realização. Conhecimento nunca é demais e receber pela ótica de jovens é algo absolutamente diferenciado.”